sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Who the fuck is Sergy? What does he do for a living?

Conforme prometi, vou falar sobre o meu trabalho!
Eu sou licenciado em Gestão de Empresas, curso que acabei em 1998!
Quando acabei o curso, a UNIVA arranjou-me um estágio de 6 meses na CGD, agência da Rua Brito Capelo em Matosinhos. Não fui aceite, mas não aprendi nada...fiquei 6 meses no atendimento a ensinar a velhas analfabetas e mal encaradas que não era a mim que tinham que entregar o dinheiro da reforma, mas ao caixa, a entregar cartões de débito, cheques e o caraças!
6 meses depois, pontapé no cu e passa-te ao caralho!
Até ao momento, só trabalhei verdadeiramente em um único lugar, e já desde 1999...a Escola Profissional Alternância, com sede onde eu trabalho, São Mamede Infesta (para quem não sabe, São Mamede Infesta pertence a Matosinhos, mas faz "fronteira" com o Porto), e pólos de formação em São Mamede, Porto (2 pólos em Ramalde) e Guifões (também em Matosinhos).
Tem cursos administrativos (empregados administrativos, téc. informática, recepcionistas de hotel), de cabeleireiros, hotelaria (empregados mesa, empregados bar, cozinheiros, pasteleiros), electricistas, etc.
Eu pertenço ao departamento de contabilidade, e a contabilidade que fazemos é Analítica...temos que distribuir o custo pelos cursos que temos. Uma vez que somos uma cooperativa sem fins lucrativos, temos que justificar ao Instituto de Emprego e Formação Profissional CADA CÊNTIMO que gastamos! E eles não aceitam pagr horas extras, por exemplo!
O meu trabalho consiste em:
a) criar mapas a partir dos quais a contabilidade vai saber como pode repartir os custos pelos cursos!
b) determinar o valor que temos que pagar por mês a alunos e professores, e depois lançar esses mesmos valores num programa específico que temos para o efeito!
c) manter actualizada informações sobre as nossas contas-correntes dos bancos.
d) Fazer um inventário dos documentos contabilísticos (facturas, recibos..)
Além que tenho que ajudar as minhas colegas em tudo que é necesário!


(de resto, já sabem como é o meu relacionamento com as minhas colegas)
E pronto! O que vale é que eu ainda não tenho contas para pagar...
A minha vida não dava propriamente um bio-picture do Milos Forman, certo?:(

3 Comments:

Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

Não percas a esperança, o Manoel ainda faz filmes... ;)

2:45 da tarde  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

Milos Forman... Ok, não é um bio-pic do Milos Forman mas tu sabes que bem podias integrar um «cuckoo's nest» tal como eu... Aliás eu era uma «girl interrupted» como a Susan Kaye... Descobri que tenho «borderline personality deviation» num quiz que encontrei na net...

http://quizfarm.com/test.php?q_id=826&first=yes

Não deixes de fazer. ;)

10:22 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu tenho :

Antisocial Personality Disorder

Congratulations! You have ASPD! You know that blatantly disregarding social norms and the rights of others isn't just illegal; it's FUN. Jail time? Eh, look at Gary Gilmore... was he really that bad of a guy?

Antisocial Personality Disorder

92%
Obsessive-Compulsive Disorder

83%
Unipolar Depression

58%
Eating Disorders

50%
Schizophrenia

33%
Borderline Personality Disorder

0%

1:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home