sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Se a minha vida fosse um filme de Hollywood...

Eu acho que este blog (e os meus outros) seriam muito mais importantes na minha vida!
Em vez da dúzia de leitores fiéis que tenho (um grande bem-haja, beijinhos e abraços) eu teria muuuuiitos mais!
Numa primeira fase, o meu blog tornava-se um fenômeno nacional, como O Meu Pipi! Cada um dos meus posts teria milhares de comments!
Tornava-me o maior pensador português da minha geração, capaz de agitar o charco e a estabilidade política e social de Portugal.
Mas recusava-me vender que nem uma puta, e nunca iria participar num reality show da TVI!

Numa segunda fase, as minhas idéias atravessavam fronteiras, e invadiriam o resto da Europa, os EUA, e todo o mundo ocidental! Finalmente os mercados mais difíceis da Ásia! Os meus blogs teriam tradução para inglês e talvez para muitas outras línguas (francês, espanhol, alemão, italiano, russo, árabe, japonês, hebraico, mandarim e cantonês, latim e aramaico...); publicaria livros, tornava-me a grande Voz da minha geração! Seria um Elvis, um Jim Morrison, um John Lennon ou um Bob Dylan dos blogs. Os meus blogs seriam objecto de milhentas análises em todas as televisões do mundo, desde a CNN até a Al-jazira! Seria mais famoso que Jesus, como diria JL! Seria a voz incómoda que não se quer calar e o sonho de todas as pessoas de menos de 40 anos! Redefiniria a forma como as pessoas vêm a vida, o amor, o sexo, Deus, a família, as drogas, o poder político, a economia, os iogurtes naturais! Seria o poder dos oprimidos, aquele que veio derrubar o Status Quo! Os meus fãs seriam legiões, e estariam aos meus pés, de corpo, alma e coração! Seria rico, poderoso, teria as melhores mulheres do mundo!

Numa terceira fase, seria vítima de um atentado, mandatado não se sabe bem por quem (CIA/FBI/os russos/os chineses/os norte-coreanos/a Igreja/a Maçonaria/os árabes/a Mossad/o meu chefe chateado por eu estar na net durante o horário do expediente/os Mormons/os extra-terrestres/todas as opções/nenhuma das opções)...
Não morreria, mas ficaria muito ferido, acabando por ficar impotente e paralítico, preso a uma cadeira de rodas. Em seguida os meus acessores fugiriam com todo o meu dinheiro.
Acabaria por encontrar o verdadeiro amor, na figura de uma ex-puta viciada em heroína e SIDÁtica, e quando pensava que iria ser feliz dentro do possível, era-me diagnosticado um cancro nos pulmões, e morreria aos 30 e poucos anos!

Na parte final (e estamos a falar de um clássico de 3 horas e meia que iria arrecadar uma carrinha cheia de óscares) começava Sérgio - O MITO! Começava um verdadeiro culto da personalidade post-morten! Haveria leilões em que alguns milionários comprariam por milhares de €€€€€€€ os meus dvds, os meus teclados, os meu gorros de Pai Natal com as cores da Super Bock normal, green e stout.
Haveria procissões a todos os sítios que eu frequentava, como em Memphis, Tenesse, ou como no Cemitério Père Lachaise, para ver a tumba de Jim Morrison. Era ver milhares de fãs histéricos na Alternância, na minha casa no Ameal, no Colégio Ellen Key, na Universidade Portucalense, no Laf! Comedy Club, no AMC do Arrábida Shopping, na Fnac, Party Fiesta e Toys´r´us do Norte Shopping, no Bom Sucesso, no Via Catarina, no Mundo Fantasma do Brasília! Começariam a correr mitos urbanos e boatos sobre mim (eu não morri, fiquei só horrivelmente desfigurado num acidente.... eu vivo em Paris e sou roommate do Lennon, do Morrison e do Elvis!). Milhentas pessoas começariam a ter visõe sobre mim, em todas as partes do mundo, décadas após a minha morte...começariam a vender merchandising com a minha fuça, e seria um ícone intemporal (ícone intemporal é a minha frase do dia...) e crianças cujos pais ainda não nasceram andariam orgulhosos com t-shirts com a minha cara e com as minhas frases mais marcantes como "Prontos, já fiz merda outra vez" ou "Era um café, se faz favor"...

Ok, isto era o que aconteceria se a minha vida fosse um filme (bastante baseado em Larry Flint, e Man on the Moon, btw..), mas como não é....pá, ainda bem que é 6a-feira!

2 Comments:

Blogger Principe_das_Trevas tornou público que...

"Era um café, se faz favor" - Não podias ter escrito melhor frase emblemática.


PS:Adeus "A Escada descendente"
Olá "reflexões sobre o colapso" - http://reflexoescolapso.blogspot.com/
Ou seja, desculpa lá mas tens um link morto que acabaste de colocar à uns dias. Mas nem tudo é mau, os links «mortos» até são fixes, não és tu que és gótico?

5:21 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Exactamente, e como eu sou gótico tenho conhecimentos sobre as Artes Negras, e fiz re-nascer o teu link!:)


ps - gótico? depende dos dias!;)

9:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home