segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A respeito do meu último post

Sobre o facto do PSD e do PP terem suspenso as suas campanhas eleitorais (embora dizer-se que o PSD/PP suspendeu A sua campanha eleitoral talvez não seja pior!) durante a 2ª e 3ª-Feira por causa da morte da Irmã Lúcia, pode-se ter várias leituras! Uma é que foi algo feito com sentimento, por pessoas com fé! Posso não concordar, mas respeito! Outra é que é uma atitude hipócrita, uma operação de charme à população mais católica!
Outra ainda, que é uma constatação inconsciente e tácita do PSD/PP que a derrota é inevitável, ou pelo menos um cenário bem provável! Porque digo isso? Porque, normalmente, quando os políticos entram pela via do religioso, é porque algo vai mal (excepto nos USA, onde invocam Deus por tudo e por nada ("God bless America and fuck everybody else"). Por exemplo, há uns anos quando as eleições presidenciais discutiam-se entre o Dr. Jorge Sampaio e o Sr. Silva (eu estou tratar o Prof. Aníbal Cavaco Silva por Sr. Silva, porque, se um vulto laranja como o Sr. Jardim da Madeira tratou-o recentemente por Sr. Silva,quem sou eu para tratá-lo de outra maneira...), quando o Dr. Jorge Sampaio declarou-se agnóstico, logo o Sr. Silva disse emocionado : "Portugal é Católico!", uma frase que não ficava fora de contexto na Idade Média ou no Estado Novo. Quando se vai ao ponto de começar a meter Deus na política, é uma táctica desesperada do género "Queimam-se os últimos cartuchos!"
Mas, para abono da verdade, o PS também veio suspender as campanhas de rua, algo que também é hipócrita!
Sinceramente, estas campanhas eleitorais já estavam uma merda, agora misturar religião ao barulho é uma merda que não interessa nem ao Menino Jesus (passe a piadinha seca e óbvia!)

Mais uma cena, o Culto Mariano não tem NADA que ver com a religião Cristã! É uma reminiscência dos cultos pagãos matriarcais, absorvido no Mundo Antigo pela Igreja Cristã para atrair adeptos!

5 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Lembrei-me agora de uma saída qqr da Manuela Ferreira Leite sobre o PS voltar ao governo que era qqr coisa do género "Deus nos livre!!". Também a achei de mt mau gosto. Deus n tem nada a ver com política e faz Ele mt bem!
Se os católicos são parvos ao ponto de votar porque um partido se diz religioso e outro não, então sinto-me bastante triste dps de tt tempo a lutar p separar a igreja do estado.

2:31 da tarde  
Blogger Coronel Kurtz tornou público que...

Obrigado pelo elogio - original, sem dúvida - e, como eu também acho o teu blog entre o paranóico e o demencial (adjectivos que efectivamente aprecio), também te adicionei ao meu "manicómio"... ;)

6:26 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Miss I : eu sou um pessimista que carrega uma pequena luz de optimismo, de esperança quase infantil! Tenho fé que o povo português não é aquela cambada de campónios incultos que os figurões políticos de diversos quadrantes ideológicos pensam que somos!

Herr Coronel : Danke!:)

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo tornou público que...

Gosto bastante quando optas por fazer textos sobre política. Era só para dizer isto.
Abraço,

Miguel

3:20 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

É pró q ando virado agora, Miguel!
Thanks!:)

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home