segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Porque é que "odeio" o Tio Nico

Naquele meu post sobre as 100 coisas que detesto em Portugal, no #93 vinha o Nicolau Breyner!
Aquele post era meio a gozar, meio a sério, e o Nico era uma das coisas que era a brincar!
Precisava de nomear 100 merdas, veio ele no meio!
Não o odeio - aliás, eu amo toda a gente, só não com a mesma intensidade - aliás, acho que é um bom actor QUANDO faz papéis sérios!
Nunca curti muito os programas Eu show Nico, Euro Nico o Caralho a Quatro Nico, etc....
O Herman é um palhaço no sentido em que é (era) um excelente actor de comédia, o Nico como actor de comédia é fraquinho, mas - repito - tem interpretações muito boas em séries, filmes e novelas portuguesas .
No entanto, li hoje no jornal uma coisa interessante (ou não).
Aparentemente, quando soube dos resultados (parece que ele passou-se do PP para o PSD), acho que começou a improvisar e teve um excelente desempenho "clownesco" e "nonsense".

Acho que começou a disparatar:

- "Amanhã quero ver os 150.000 empregos!"

Pois se os queres ver hoje, podes pedi-los ao Santana, porque que eu saiba o Governo só muda daqui a um mês!

- "Amanhã parece que vai chover e já descobriram petróleo na Costa da Caparica!"

Pois olha, nem uma coisa nem outra. E querias petróleo para quê? Para virem as companhias americanas esburacarem a costa da Caparica e levarem a parte de leão?
Se fazem isso em países à priori hostis ao ocidente, imagina o que eles não fariam num país dócil e domesticado como o nosso!


- "A verdade é que esta campanha foi totalmente orquestrada contra o Santana."

Curioso, ia dizer que a campanha do pp/psd foi totalmente orquestrada contra o Sócrates, com insinuações (que até podem ser verdadeiras, mas não vem ao caso) de gosto dúbio sobre a sua vida pessoal, com apelos ao voto religioso, e com hipocrisia q. b. ! Mas se calhar sou eu que sou parvo!