quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Hoje é só Peixinho!

Só por curiosidade (já que o meu almoço hoje vai ser uma sopa e 2 peças de fruta, porque estou de dietinha) perguntei à senhora do Bar da Alternância (não confundir com Bar de Alterne) o que ia ser hoje o almoço.
A senhora do bar disse que hoje era para ser francesinha, mas que afinal sempre ia ser peixe, porque hoje era 4ª-Feira de Cinzas e não se podia comer carne!
Eu fico fodido nas horas! Quer-se dizer, eu sei que na 6ª-Feira Santa não se pode comer carne (parece que Deus fica mais fodido com pessoas que comam carne às 6ª-Feiras que com assassinos e com sodomizadores de criancinhas...ficai avisados), agora na 4ª-Feira de Cinzas? Tá tudo parvo?
Eu nunca compreendi a tesão anti-carne que a Igreja Católica tem...ele é não se comer carne, ele é abstinência contra os Pecados da Carne (curiosamente, para alguns Padres dos EUA, o cu dos miúdos acólitos deve ser peixe...)...quem sabe se, tivessem os Apóstolos sido pastores em vez de pescadores, o caso tivesse mudado de figura.
Se me dizessem que hoje tínhamos que fazer jejum, eu percebia. Não concordava, claro, mas percebia! Agora peixe em vez de carne é sacrifício? Eu adoro carne mas prefiro um bom arroz de marisco a um bife.
Arroz de tamboril também é bom, filetes de pescada...
O meu jantar hoje vai ser peixe cozido, MAS por causa da puta da dieta.
Não por causa de hoje ser 4ª-Feira de Cinzas ou de Pó, ou de Pólem ou lá o que é. E apesar de peixe cozido não ser um manjar dos deuses, também não é um sacrifício muito grande.

O que realmente me chateia não é a religião...é as figuras tristes e os costumes seculares e anacrónicos que se perpetuam pelos tempos, em nome da religião! Querem a minha opinião? Deus está-se cagando se hoje ao almoço vocês comem carne, peixe, marisco ou papel..

2 Comments:

Blogger A Besta tornou público que...

Permite-me discordar Sergy, mas não me acredito que uma instituição tão grande e com tantos anos de existência , se baseasse numa crença sem qualquer fundamento, como o dever de não comer carne nestes dias especiais. Todos sabemos que tudo o que é pregado pela igreja está provado pelas escrituras da Biblia Sagrada. Queres prova maior? Quanto a este dever, a biblia não diz muito, mas também já foi adiantado pelo Vaticano que foi encontrado um documento que revela a vontade de Deus nesse sentido, o de não se comer carne nestes dias. Esse documento será anexado em futuras edições da Biblia sagrada, por isso também será agravada a sentença deste pecado aquando da primeira edição da Biblia já corrigida com este documento. Jesus Cristo em nome de seu pai, na ultima conversa que teve com a filha de Raul Solnado alegou: "Agora não há desculpa, com a informação que há, não há desculpa."

4:57 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Não sabia! Tou fodido!:(

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home