domingo, fevereiro 13, 2005

Escrita, uma construção natural

Se houve alguma coisa que ter um blog me ensinou, é que a escrita - como quase tudo na vida - é uma construção natural!
Eu sei que sou só um gajo que tem um blog! Há milhõe de pessoas com blogs melhores que o meu! Com sorte, há 2 ou 3 pessoas no mundo com blogs piores. Isso não faz de mim um escritor. Mas por outro lado, eu escrevo!! Crio qualquer cena. Por isso, acho que posso falar do processo criativo inerente a esta - má - obra que é o meu blog!
E portanto, esta escrita que eu faço, embora caótica, responde à lógica dos sentimentos. Como tudo na vida, é construído com sentimento. Não pode ser forçada, tem que vir naturalmente do interior.
Repararam que eu já não escrevo merdas góticas há quilhões? Sabeis porquê? Porque não me apetece!! E a escrita só pode ser sincera, e natural, se não for forçada, se vier realmente de dentro. Se não me apetece escrever contos de ficção não o vou fazer. Seria contra-natura, seria artificial.
Podem não gostar do que escrevo - ou mesmo entender - mas saibam que tudo o que lêm aqui é sincero (ok, eu sei que me ando a repetir um pouco! Mas é porque eu quero!)

3 Comments:

Blogger A Besta tornou público que...

Embora também goste de ficção, o que mais gosto de ler são textos sobre tudo e mais alguma coisa que nascem de um pensamento espontaneo, que se traduza na vontade de escrever qualquer coisa. Gosto de escrita em bruto, não pensada, gosto de ver o reflexo de uma mente. Sei lá, gosto de ler muita merda, mas o que me faz ser um leitor de blogues é mesmo, essa partilha de qualquer coisa que nasce dentro de nós, ou não.

9:22 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

É como eu digo, não prometo que gostes de tudo que lês aqui, mas acredita que é tudo sincero!
Já agora, noto que provavelmente és um dos meus leitores mais fiéis! Obrigado!

12:08 da manhã  
Blogger A Besta tornou público que...

Eu não espero gostar de tudo aquilo que escreves, não costumo concordar com tudo o que uma pessoa diz. Aprecio e espero que continues com essa sinceridade na escrita, o motivo que me faz passar aqui todos os dias.

1:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home