sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Che Guevara, Antonio Bandera e ícones!

Esta noite eu tive um sonho muito estúpido. Normalmente os meus sonhos, a dormir ou acordado são estúpidos, e este não foi excepção. Para dizer a verdade, foram dois sonhos estúpidos num! Foi uma sessão dupla!

No primeiro sonho, estava a ver um filme sobre a vida de Che Guevara.
Curiosamente, apesar de não ser de Extrema-Esquerda, aprecio muito a figura do Che. Era um homem de ideais, e idéias, que morreu a defender aquilo em que acreditava, certo ou errado. Nunca abaixou os braços, era um obstinado. Ao contrário, Fidel Castro acabou por se tornar um ditador, como Fulgêncio Baptista, e agora está velho, e um dia vai morrer velho, e ultrapassado pelo mundo (o que não justifica que os EUA continuem com o Bloqueio, mas isso é outra história).
Já Che, não! Ironicamente, tornou-se úm ícone intemporal da sociedade de consumo, como Marilyn Monroe, James Dean, etc.! Há merchandising com a sua cara, para lembrar que se pode matar um homem, mas não uma idéia (curiosamente, acho que essa também é a mensagem principal da Bíblia, mas não vamos por aí.). Foda-se, soube que agora há também t-shirts à venda na Inglaterra com Mourinho difarçado de Che, e tudo!
Só uma questão, o Che no filme que eu vi era interpretado por Antonio Banderas! Acontece que eu detesto esse cigano andaluz! E acho que o porto-riquenho Benicio Del Toro, por face e capacidade interpretativa seria uma escolha muito mais feliz...e aliás, acabo de ver no www.imdb.com que em 2005 Benicio vai mesmo fazer de Che! O meu subconsciente é uma merda!

A segunda parte do sonho envolve o Sir Paul! Não Paulo, não tive nenhum sonho erótico-gay contigo...é que sonhei que ia apanhar um táxi de noite, e o taxista era o Paulo, e que eu e ele passávamos a noite a andar no táxi atrás de uma ucraniana toda boa, vá-se lá saber com que intenções!!:)
Parecia uma mistura de Collateral, Sorte Nula e Road Trip (um "tri ein one")!!!

2 Comments:

Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

ui!! ucranianazinha linda!!! anda cá aos papas minha rica filha!!! ca gente nao te aleija!!! relaxa!! dá um jeito ao rim!!

Parece q me estou a ver taxista...a cantarolar

Sou Taxista
tou na rua, tou na pista
não tou no palco
mas no asfalto, sou artista!!!


ps:a proposito ....deves-me 20€ da corrida e 30€ à ucraniana.....

12:18 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Paulo, foi uma corrida a noite toda...nao pode ser só 20€! E a ucraniana era meeeeesmo boa! Deveria ser para aí 100€ ou mais!
Mas nada de verdadeiramente emociante acontece...por exemplo, eu ontem voltei de táxi para casa, e o másimo que aconteceu foi a polícia mandar o gajo parar e soprar ao balão porque estava a 92 kms/h na Circunvalation!

A propósito, música nice!

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home