sábado, fevereiro 12, 2005

Bem visto...

Eu recebi há dias este mail por fw. Provavelmente é um mito urbano, mas como dizem os italianos : Si non é vero é bene trovatto!!

Recentemente uma apresentadora de um talk-show de rádio dos EUA considerava que a homossexualidade é uma perversão:
«É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22:
"Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação"
A Bíblia refere assim a questão! Ponto final!»

Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:
«Obrigado por colocar tanto fervor na Educação das pessoas pela Lei de Deus.
Aprendo muito ouvindo o seu programa, e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis Bíblicas.

Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7.
Na sua opinião, qual seria o melhor preço?
O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição de serem comprados em nações vizinhas.
Um amigo meu afirma que isso é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos! Porque é que eu não posso possuir escravos canadianos.
Tenho um vizinho que trabalha aos Sábados. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte.
Sou obrigado a matá-lo eu mesmo?
Poderia a senhora esclarecer-me?
Outra coisa : o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler.
A minha acuidade visual tem de ser de 100%?
Seria possível rever esta exigência para baixarem o limite?
Um último comselho:
O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos : algodão e polyester.
Além disso ele passa os dias a maldizer e a blasfemar.
Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso de reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar os meus tios, como é prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16?
Não se poderia queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no Livro Sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda»

2 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Antes de mais, eu sou católica e não tenho absolutamente nada contra os homossexuais (até conheço bastantes e damo-nos todos bem!). Depois, não percebo porque é que milhões de pessoas seguem a bíblia à letra.

Primeiro que tudo, as histórias que lá vêm são para ser entendidas com um fundo de moral e não como verdadeiras. Será que acreditam que a mulher nasceu mm de uma costela? Que as serpentes falavam? Ou naquelas tretas todas que vêm a seguir?.. Andei uns 5 anos na catequese e diziam-nos várias vezes que era para aprendermos qualquer coisa com as histórias da bíblia e não para as levarmos como reais! Será que estas beatas e católicos fervorosos nunca frequentaram a catequese?...

Segundo, a bíblia foi escrita por HOMENS!! Mas será que ainda ninguém reparou que o livro não tem nada de divino? Tem exageros e tem interpretações pessoais (quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto!).. Escrito por alguém que até pode ter sido meu tetra-tetra-...-tetra avô e viver a vida a acreditar piamente naquilo que lá está escrito?? Bah.. A partir do momento em que isto é senso comum, só posso entender que certas pessoas são hipócritas, racistas e xenófobas e que, além disto tudo, ainda culpam um livro (que já era actualizado) pelos sentimentos estúpidos que têm!

A bíblia é, no meu ponto de vista, um (bom) livro de histórias onde me parece fácil as crianças entenderem as coisas certas e as erradas, o mal do bem, assim como aprender a perdoar e a ser tolerante. Contem as histórias, riam-se e tratem de ser tolerantes! Não arranjem desculpas para ter uma mente de australopiteco! Evoluaaaam! :P

(Sorry.. escrevi demais!! lol)

12:12 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Miss I, estás à vontade para fazer comments no meu blog com a dimensão que quiseres!:)
De facto, a Bíblia não é para ser levada à letra, daí eu ter achado engraçada a forma como o senhor da história ridicularizou a visão extremista da apresentadora de rádio!

4:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home