terça-feira, janeiro 25, 2005

Zombies, Filmes de Merda e o Lado Positivo da Vida

Hoje vou tentar algo diferente...eu sei que normalmente eu sou uma pessoa amarga e negativa, mas hoje o dia até me está a correr bem, estou de bom-humor (o que no meu caso significa que hoje não estou com vontade de me suicidar...), por isso vou escrever sobre algo positivo.
Há uns dias fui ver um filme chamado House of Death - Casa da Morte.
Aviso-vos que não devem perder este filme! "Porquê, Sérgio, foi o melhor filme que viste?", perguntam-me vocês!
Não, respondo eu, foi a pior merda que vi!!!!
Passo a explicar, este filme é baseado - aparentemente - num "first-person-perspective shoot´em´up" da Sega! Eu não gosto de videogames há muito tempo, por isso não sei. Mas havia várias referências à Sega (nomeadamente, vai a uma rave party organizada pela Sega, e em vez de ficares pastilhado vais ser comido por zombies!). Só sei que fiquei com vontade de fundar uma Al-Qeda particular e declarar guerra santa ao Grande Satã Sega. Atentados bombistas no edifício-sede da Sega já! Desviem aviões! Decapitem os executivos da Sega!
Não vos vou maçar com a história! Era básica! A merdinha simplória de zombies, de sempre (todos os filmes de zombies são merdas a tentar copiar as grandes obras dos grandiosos George Romero e Sam Raimi!). As personagens eram bi-dimensionais, sem motivações e com comportamentos desligados da realidade, totalmente ocas por dentro. Pelo menos tinham uma coisa boa. Nunca tinham pegado em armas, e de repente pegam em carabinas ou em pistolas com as duas mãos e é vê-los como marksmen a não tremerem e a não falharem um único alvo! Cada tiro cada melro, cada zombie! A história não tem ponta por onde se lhe pegue, o roteiro tem falhas básicas, e mesmo os efeitos especiais são uma merda. Aliás aquilo até parece ter sido filmado com a câmara Real Player do meu telemóvel, num dia em que eu estivesse particularmente bêbado. E havia inclusive imagens subliminares do jogo. Se calhar era para tentar convencer a platéia (e a sala estava cheia!) a ir a correr comprar o jogo! Eu fiquei com vontade de atirar a minha PS2 contra a parede.
Aliáz, filmes de zombies são sempre péssimos! O meu 2º filme mais odiado de sempre também é de zombies (Club Dread, ou Club Dead ou o caralho que for). Já o filme "português", realizado por um espanhol , com efeitos especiais feitos em Espanha chamado em inglês I´ll see you in my dreams é uma cena à parte!
É fixe ver a Sofia Aparício vestida de zombie, e aquilo acaba por ser uma comédia tola que diverte bastante.

Então o que há de positivo nesta merda deste filme? E porque é que eu estou a dizer-vos para o irem ver? Muito simples!
É como eu disse às pessoas com quem fui ver o filme...a partir de agora, qualquer filme que vejas, TEM que ser melhor. A partir de agora, que já viste o pior, vais a um qualquer filme e tens a certeza que vai ser melhor, tens a certeza que nao te vais chatear tanto.

É a minha mensagem positiva do dia:

Vivam o pior, a partir daí tudo é mais radioso!

2 Comments:

Blogger Wodewick tornou público que...

Também houve um gajo que fez uns cálculos e chegou à conclusão que ontem foi o pior dia do ano (ou ia ser porque os cálculos foram feitos antes) o que também é positivo porque já passou.

5:31 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Pois!
Eu também ouvi essa do pior dia do ano ter sido ontem...que queres que te diga...eu já tive em 2005 dias piores que o de ontem. E de certeza que vou ter mais dias piores que o de ontem, até o final do Ano!
Que se foda, pelo menos serve de conforto psicológico!

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home