quinta-feira, janeiro 20, 2005

Você decide

Ultimamente tem-de dado para a filosofia temporal e rectro. É o sabor da minha tara da semana.
Lembram-se que há uns anitos atrás havia livros de escolha múltipla? Chegados ao fim de um capítulo, o leitor escolhia o rumo que queria que a história (sim, porque eu nnão escrevo estória, não me obrigarão a aderir ao acordo ortográfico que só serve para aproximar o Português do Brasileiro) tomasse, e isso levava sempre a um final diferente.
Confesso que leio muito pouco, e por isso quanto muito li um desses livros. Mas li muitas bds da disney, que também tinham escolha múltipla.

Quando vocês reflectem no que está para trás, de certeza que conseguem encontrar milhentos pontos de viragem na vossa vida. Momentos em que escolheram a opção a). Mas por vezes, mesmo que ao final estejam contentes com o desenrolar que a vossa vida tomou, não sentem ma curiosidade mórbida de voltar atrás, e ver o que se passaria se tivessem escolhido a opção b); c); d) ou e)?
Era porreiro se a vida fosse de escolha múltipla, se podessemos voltar aos turning points da nossa existência, e tomar outras decisões diferentes, dizer outras frases, tomar outras actitudes, omitir ou tomar outras acções, escolher outros rumos. E depois, se não gostarmos, voltar atrás...uma e outra vez.

Era porreiro não era? Não, não era. A vida é o que é, é o que fazemos dela em cada momento. Sem remorsos.

9 Comments:

Blogger Sergy tornou público que...

Note-se que este post não contradiz o post anterior do controlo remoto. Não me importava de reviver algumas cenas passadas.
Não significa mudá-las...

5:43 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Não percebo porquê mas parece que há coisas que têm que acontecer.. já me aconteceu evitar e acabo sempre por tropeçar no mesmo (tb vi hoje o "eternal sunshine of the spotless mind" o q pode ter influenciado a minha escrita).

O "sliding doors" tem qualquer coisa disso.. mas eu, às vezes, gostava de saber o que teria acontecido SE.. No entanto, depois desisto da ideia porque nunca estava onde estou hoje e eu gosto de mim assim, agora.*

5:58 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

O eternal sunshine é o meu 2º "filme de gaja" favorito...depois do "Lost in Translaton"
É com o Jim Carrey e a Inês Ramos:)

6:03 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Também gostei imenso do "Lost in translation" mas esse já vi há imenso tempo.. curiosamente, vi os 2 filmes da maneira que mais gosto: às 2 da manhã, deitada na cama com o portátil no colo...

8:34 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Queres me convidar para ver um filme comigo um dia;)?

8:43 da manhã  
Blogger Miss I tornou público que...

I got a little eye-crossed..
Acho que, para isso, tens q ser tu a convidar-te a ti próprio?! Epá.. conseguiste baralhar-me! lol

6:33 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Queres-me convidar para ver um filme contigo um dia?:)

7:23 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Epá... eu vivo em Aveiro, aldeia Póvoa do Paço... logo ali no 2º andar! Eu afixo um poster quando houver uma sessão do "Lost in translation", "Big fish", "eternal shine of a spotless mind" ou cena do género! lol***

11:17 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Combinado:)

2:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home