domingo, janeiro 30, 2005

Os meus sonhos

Ontem voltei a ter que trabalhar durante o fim-de-semana! Das 9.30 às 17.30! Eu sei que este blog mais parece um confessionário sobre quão merdoso o meu trabalho é, mas esta é a verdade.
Trabalhar ao fim-de-semana é uma merda à parte. Uma pessoa parece que nem sequer tem direito a uma pausa. Normalmente detesto os domingos, fico com sunday blues, mas se não tiver sábado, é ainda pior.
É desumano esta merda...uma pessoa sente-se robotizada...parece que somos seres cibernéticos...
Eu sonho com outras merdas...sonho poder viver sem responsabilidades, sem horários, sem chefes...adorava poder deitar-me e acordar à hora que eu quizesse, todos os dias da semana...adorava trabalhar em casa, e se o trabalho me estivesse a correr mal, sair, dar uma volta pela cidade, espairecer, voltar mais bem-disposto, com energias e motivações reabastecidas. Gostava de sei lá, ser um artista; e como não tenho jeito nem para desenhar uma linha recta, não poderia por certo ser pintor ou escultor...mas eu gostava de ser escritor...apesar de saber que dou bastantes erros gramaticais e ortográficos, e de saber que talvez o meu jeito para a literatura seja básico na melhor das hipóteses. E de saber que em Portugal é preciso muitos anos para se poder viver só da escrita...mas realmente era bem fixe...

5 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Com os erros não tens que te preocupar.. há sempre alguém que corrige essas cenas, o fundamental é mesmo escrever uma coisa que agarre as outras pessoas. Acho que tu tens qualquer coisa disso, agora não sei se é o suficiente para poder ir mais longe!

O sonho é teu.. se quiseres, tens que lutar por isso!*

8:57 da tarde  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Escrever dói.

8:58 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

E a dôr muitas vezes escreve...obrigado pelas palavras e ideias, Miss I e Dr Hee!:)

9:43 da tarde  
Blogger Miguel tornou público que...

Pois olha, Sergy: eu que vivo da escrita e da representação só te posso dizer que, apesar de nunca me ter arrependido das minhas escolhas, é um caminho difícil e instável. Por exemplo, se isso te serve de consolo, é muito raro ter tempo para passeios. Com o desgaste desta vida, o tempo livre que tenho gasto-o a dormir e a bloggar... Abraço!

2:08 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Sim, Miguel, eu sei que nenhum emprego é perfeito!
Excepto talvez ser sultão do Bahrein!:)
A escrita para mim é mais um hobby! Não tenho jeito como tu, e outros!
Mas obrigado pelas palavras!;)

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home