sábado, janeiro 29, 2005

God´s Ant Colony

Hoje vou-me debruçar um pouco pela teologia.
Há dias estava-me a preparar para sair para o meu trabalhinho de merda, quando estava a dar na Rádio Renascença um padre, um laico ou lá o que era a dizer:
"Devemos dar graças a Deus pela "onda" de solidariedade internacional causada pelo maremoto no Sudeste Asiático!"

Quer-se dizer! É sempre a mesma cena! Porque é que Deus é sempre responsável pelas boas merdas que se passam no mundo e por nadas das más merdas que se passam no mundo???

Como a maioria das pessoas em Portugal fui baptizado Católico, e como quase todas as pessoas, só ponho os cotos na igreja em cenas estilo casamentos, funerais, e o camandro! As chamadas missas-do-galo (quando eu tenho que ir à missa é um galo do caralho!).

Eu é assim, sou livre-pensador, mas acho que se Deus existir nós para ele somos a sua Colónia de formigas! Eu passo a explicar: uma colónia de formigas era uma coisa muito popular entre os miúdos americanos há umas décadas atrás! É uma peça típica de Americana (não, Americana não quer dizer uma cidadã dos EUA!). Os meninos tinham um autêntico formigueiro no que poderia ser descrito um aquário gigante, daqueles de sala.
Agora é assim, os miúdos olhavam todos os dias para o formigueiro e deliravam com a rotina laboriosa das formigas. Agora a verdade é que eles queriam que o formigueiro se mantivesse. Não se importavam - ou sequer notavam - que morressem algumas dezenas de formigas, desde que o formigueiro se mantivesse em actividade.

Se Deus existir, eu acho que ele é esse puto americano da década de 50 ou 60. Ele de facto não se importa - ou se calhar nem nota - que morram 3.000 pessoas, ou 200.000 pessoas ou 6.000.000 pessoas. Desde que o formigueiro se mantenha em louca actividade, e o Homem perfizer a sua via, desde o berço à tumba.



2 Comments:

Blogger A Besta tornou público que...

Quer-se dizer, vamos dar graças a Deus, que não impediu que uma onda grande pa cara... matasse 200 mil pessoas, mas que depois como que por magia fala com a consciencia humana, talvez por telepatia para criar uma onda de solideriedade. Esse deve ser o mesmo Deus que vestiu aquela criança com a camisola da selecção nacional portuguesa.

10:00 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Ya! Salvou uma formiguinha!:)

11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home