quarta-feira, janeiro 26, 2005

Futebol e eu - a paixão morreu?

Hoje está a dar na tv mais um daqueles derbies de futebol entre os Mouros Vermelhos e os Mouros Verdes, para a Fruteira de Portugal ou lá o que é!
Normalmente eu estaria a ver o jogo, a torcer contra os Vermelhos mas pá...

eu acho que o futebol não me dá a tusa de antigamente.

Quer dizer, eu sou e sempre serei do FCP, mesmo quando está em baixo, como agora (se é que estar em 1º lugar da Superliga, estar nos 1/8 de final da Liga dos Campeões a DEFENDER O TÍTULO e ter ganho a Supertaça de Portugal e a Intercontinental é estar em baixo...) mas a verdade é que já não me entusiasma tanto, nem sequer ver o Porto (só realmente me interessam os jogos Europeus ou os FCP-SLB e FCP-SCP), quanto mais jogos que não envolvam o Porto.

Não sei porquê....talvez estes 2 anos de sucesso do Porto tenham sido uma overdose tão grande de sucessos inimagináveis que eu me cansei um pouco....
Ou talvez estes 2 anos de sucesso tenham tido um anti-climax tão trágico na final do Euro04 perdida para a Grécia, que eu fiquei a detestar um bocado o futebol.
Só sei que eu e o futebol é um bocadinho como alguns casais casados há muitos anos...não me vou divorciar do futebol, compro O Jogo o todos os dias, sei dos resultados, vejo alguns jogos...mas a verdade é que a monotonia impera e a paixão arrefeceu.

6 Comments:

Blogger A Besta tornou público que...

Não és o unico. De vez em quando vou ali espreitar o resultado, mas já não tenho paciencia para ver um jogo de futebol até ao fim. Por incrivel que pareça, também eu que era um ferrenho adepto do FCP, perdi também um pouco a "pica" para ver um jogo do meu clube até ao fim, mas vejo, só que parece que é para picar o ponto.

10:10 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Epá, o Benfica-SCP foi um jogo do caraças! 6 golos.. penalties e tal.. independentemente de gostares ou não de mouros, foi um dos poucos jogos que mereceu ter adeptos no estádio.
Já agora, eu não costumo ver futebol e pior, não fico chateada qd o Benfica perde.. mas depois daqueles golos todos no início, fiquei com curiosidade! lol

10:46 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

olha eu nunca tive paciência!!!! e nao consigo compreender porque tanta importancia com o futebol.....e o hoquei??.. e o volley??.. e o andebol??.. e o andebol??...etc etc etc porquê o futebol? so o futebol é q é desporto??? não é o desporto mais bonito a nivel de espectaculo que existe e muito menos o mais completo entao porquê esta paranoia?? ai ai ai ai mais uma pergunta sem resposta

10:09 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Futebol para mim não é um desporto, Paulo...é uma questão tribal, um sentimento de pertença a uma colectividade. No meu caso é mais também um afecto a um símbolo da cidade onde nasci, da minha terra!
Mas é como eu digo, já liguei mais!

10:29 da manhã  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

mas podes estar ligado à tua terra, isto é, ao Porto ao nível do hoquei, do andebol, do basket...etc etc etc sao tantos que nem os vou enumerar...mas nao!!! é sempre o futebol na cabeça de toda a gente!!!

3:26 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

E estou! Eu sou pelo Porto em hockey, handball, basket...mas a verdade é que o clube chama-se FUTEBOL Clube do Porto!

4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home