sábado, janeiro 22, 2005

Façam as vossas apostas

Quem é o próximo país a ser salvo pelas forças da democracia e liberdade de George W?

Cuba - 1/100 : O comunismo acabou, Fidel está velho, e charutos, cana de açúcar, rum e putas cubanas são bons, mas não valem tanto como um barril de crude. Extremamente improvável.

Líbia - 1/100 : Kadafi, o terrorista dos anos 80, agora está muito quietinho, bem comportadinho e a tentar colar-se à UE. Extremamente improvável.

Coreia do Norte - 1/95 : Um país pobre. Mas difícil de libertar, porque tem um enorme exército e comprovadamente tem um arsenal de armas de destruição massiva, sobretudo mísseis intercontinentais e ogivas nucleres, com o qual poderiam atacar a costa ocidental dos EUA, e os amigos Coreia do Sul e Japão. E é naquela, até podíamos viver sem a Sony, a Honda e os merdosos carros sul-coreanos tipo Daewoo ou Kia. Agora atacarem a California? Holliwood? E depois viamos o quê nos cinemas? Co-produções franco-inglesas-alemãs-portuguesas-espanholas-italianas??? Ah, e não tem petróleo. Muito difícil e improvável.

Irão - 1/30 : Uma boa escolha. Os ayatolas já chateiam a carola há muitos anos, e bom mesmo era voltar a instalar a "democrática" monarquia do Xá da Pérsia, que é tão amiguinho do ocidente. E também produz petróleo. No entanto, ao contrário do Iraque, o Irão é um país muito mais avançado e organizado. Possibilidade de morrerem muitos "freedom fighters".

Síria : 1/15 : a melhor escolha de todo o eixo do mal. O presidente é inimigo do ocidente, tem petróleo, e o exército não é nada do outro mundo. Provavelmente tem desenvolvido armas químicas e biológicas, o que se por um lado implica um maior risco, por outro é melhor para convencer a ONU e a Europa (excepto os empata-fodas da Alemanha e França. Felizmente que há sempre o Tony Blair, que até acreditava se lhe dizessem que o Luxemburgo tem armas de destruição massiva!)

5 Comments:

Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

caro sergy este comment vai ser ao estilo da Inês!

as armas nao sao de destruição maciça!!

as armas sao de destruição MASSIVA!!

esse erro é muitissimo comum tanto em telejornais como em alguns jornais da nossa praça, porém estas armas sao conhecidas pelo seu poder de destruir em MASSA daí o seu nome.

1:51 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Posso dar uma sugestão? Os EUA pagam uma estadia em Cuba a cada um dos portugueses, poupam dinheiro (relativamente ao que gastariam numa guerra) e ganham 10 milhões de simpatizantes!

6:45 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Satisfeito, Paulo;)?

6:40 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

satisfeito;) eheheheh so espero q nao apareça por ai a inês a dizer q a palavra deriva etimologicamente de uma palavra qualquer latim e que tb nao é assim q se escreve ;)

10:51 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Nah, há que tempos que a Inês me não vem ao blog!:(

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home