quinta-feira, janeiro 20, 2005

Controle remoto do tempo


(Nota prévia...isto era suposto ser um comentário-resposta ao comment da monica no meu post Perspectiva Temporal...mas saiu-me tão graaaaaaande e profundo - digo eu - que decidi criar um post só sobre isso. Obrigado monica, pela ideia. Espero que gostes do nome que dei ao link do teu blog, na minha ista de links;))

Eu também gostava de ter um controle remoto do tempo. Algumas situações das nossa vidas deviam ser postas em fast-forward, ou mesmo saltarem-se completamente e passar para a próxima cena com o botão next. Ou fazer rewind ou saltar para uma cena anterior com o botão previous, para reviver uma cena agradável da nossa vida. Mas o melhor mesmo era o botão pause/still. Alguns minutos, horas, dias da nossa vida são tão bons que deviam ter direito a still frame. Eu considero que a fotografia é ainda mais bela que o filme. A fotografia é um momento capturado ao tempo. As vidas mudam, passam, acabam, mas aquele momento do tempo existirá sempre, as vezes por séculos. Com esse controle, todo o mundo era uma fotografia..se quisessemos faziamo-lo avançar leeeeennnntttaaaammmmeeennte com o botão slow....