domingo, dezembro 12, 2004

Sinto-me confuso, perdido e sem rumo

Já sou muito velho para ter crises existencialistas de adolescente!
Ainda sou muito novo para ter crises de meia-idade!
E no entanto, aqui estou, no fim de um domingo (dia que eu odeio, como já tive ocasião de referir), a escrever este post que não tem outra razão de ser mas exorcizar um pouco alguns dos meus demónios interiores...e a única certeza que eu tenho acerca do dia de amanhã é que vou ter que voltar ao meu empreguinho de merda!
Os dias passam, uma catadupa de momentos soltos, um fio de horas, e minutos e eterno-segundos (outro neologismo). Acordo, passo o dia a fazer o meu trabalhinho de merda (para quem quer saber, trabalho na parte da contabilidade de uma escola profissional...hip, hip, hurra, hurra, hurra) horas a fio e, lá volto para casa, à espera das aventuras do dia seguinte.
Sinto uma frustação imensa em mim, a sensação terrível do desperdício, e penso que ninguém percebe...ninguém vê...ninguém entende...ninguém quer saber...sinto uma solidão absoluta mesmo quando não estou sozinho, sinto-me frio por dentro...muitas vezes tenho a impressão qu não existo, que estou morto por dentro...sinto infelicidade a muitos níveis...e é fodido a infelicidade quando esta aparece a muitos e diferentes níveis, por um sem-número de razões...é como agulhas de gelo a perfurar vários pontos vitais simultaneamente, na melhor tradição de tortura chinesa...deixam-nos vivos, mas a sofrer horrores!
E a rotina enfatiza essa dor, faz com que as agulha se enterrem um milímetro mais a cada dia que passa.

Talvez este não seja o planeta terra, talvez estejamos todos mortos e isto seja o Hades!


PS - não, hoje não fumei "esse"!;)


18 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Bem, este post e o anterior... que diferença! Quando andava a estudar, o meu maior medo (depois de arranjar emprego) era começar a trabalhar num sítio que eu abominasse e sentir que todas as minhas capacidades estavam a ser mal aproveitadas, que eu tinha muito mais para dar e não me deixavam. Ainda para mais, horroriza-me a ideia de entrar em rotina, ainda não me sinto capaz a fazer o mesmo todos os dias.

Mas é Natal, porque não aproveitas e pedes um desejo? Se há alguma época em que ande magia no ar, é esta! Espero que o teu desabafo tenha ajudado o teu espírito e que o teu bom humor continue a cavalgar todas as rasteiras do quotidiano!

12:47 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Se eu tivesse um desejo, era estar de novo na faculdade!
Queimas das fitas! Weeee!:)
Festas todas as noites! Weeee!:)

1:38 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Não sei se anda magia no ar, mas anda qualquer merda no ar...de outra forma não teria ficado doente!
LOL!

1:53 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Se calhar isso explica qualquer coisa.. toda a gente entra na universidade a pensar que se quer despachar daquilo rápido para ser independente e depois faz falta aqueles tempo em que, realmente, fazíamos o que nos apetecia! lol

No ar.. err, pó, vírus e bactérias aos molhos.. depois os mais fraquitos ressentem-se!.. lol As melhoras* :)

9:52 da tarde  
Blogger Goth Mortens tornou público que...

Concordo que os tempos de Universidade diexaram saudades. Mas eu sou aquilo a que se chama um Camaleão. Onde quer que esteja adapto-me, visto a camisola, integro-me, fundo-me. Não significa necessariamente que não tenho personalidade, significa que a minha personalidade aguenta uma carga superior à da maior parte das pessoas, que tem instinto de sobrevivência. Penso que por vezes temos medo de nos integrar-mos com medo de perder um pouco de nós. Penso que podemos ser nós próprios quer estejamos num campo de concentração judeu ou num batalhão nazi! O meu emprego não é o dos meus sonhos...e depois? Levo uma vida dupla...de dia sou o que tenho que ser, à noite ninguém me reconhece!! Também tiro algum prazer disso!!

10:47 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Ya, eu integro-me bem, mas a rotina...a rotina fode um gajo! LOL!

10:49 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Não me digas que a noite metes um fato de spandex, uma máscara e andas a combater o crime com um vigilante mascarado!:=)

11:12 da tarde  
Blogger Goth Mortens tornou público que...

Eh! Eh! Eh! Não. Mas não estás assim tão longe da verdade. Confesso que durante a noite sou tudo aquilo que o dia me impede de ser, faço tudo o que durante o dia me impedem de fazer... Acho que sou duas pessoas diferentes, para meu benefício!

10:59 da tarde  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

4:34 da manhã  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

4:52 da manhã  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

Eu de noite visto o pijama (ou não) e vou dormir... Ou então fico até ás tantas na net a ver artigos sobre «células estaminais» e outros que tais... Também vejo alguns sites porno e vou masturbar-me um bocadinho antes de adormecer... E nada de gozarem com a masturbação já dizia o tio Woody que é fazer amor com alguém de quem se gosta realmente... Se bem que no meu caso isso n é verdade... Eu não gosto de mim. Como disse a minha psicóloga parece que perdi «o respeito por mim própria».
Ando a ver sites gays homens nús... Depois fico com o computador cheio de adaware... O que é uma boa merda...
Mas a puta da vida é assim mesmo.

A felicidade vem em doses pequenas. Eu já estou farta de gajos a dizerem que têm frio e que são infelizes e o caralho... Deixem-se de merdas!!! A felicidade vem em pequenas doses... É um charro, um bombom de chocolate belga, um orgásmo de 5 segundos... Fumas o charro, comes o bombom, vens-te... Pronto! É isto a felicidade. «End of the fucking story». No dia seguinte voltas ao teu empreguinho de merda...

Chefe - Andrade, porque é que não estás a trabalhar?
Andrade - Não há nada para fazer.
Chefe - Então, faz de conta que estás a trabalhar.
Andrade - Hei, tu ganhas mais que eu... Porque é que não fantasias tu?! Vá, podes fantasiar que eu estou a varrer o escritório... Diverte-te à grande e à francesa!
Eu vou fantasiar que esta merda foi à falência assim eu posso ir para casa mais cedo...

5:02 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Always look on the bright side of life, não é?
Imagina se te masturbavas depois de veres sites de células estaminais!
Aí sim, terias séeerios problemas!
Ou a ver filmes estilo "Loucuras estaminais" ou "Células estaminais profundas" ou "O Diabo nas células estaminais"!
Isso sim, seria preocupante.;)
Quanto à Alternância ir à falência, lembra-te que é uma cooperativa de ensino financiada por fundos públicos comunitárioss (chama-se Alternância mas não é nenhum bar de alerne) pelo que para chegar à falênciaé só um saltinho!
Desempreguinho! Weeeeeeeee!:)

8:56 da manhã  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

Vá, tu és um homem do norte, caralho! Deixa-te de merdas! És como um Viking manowaresco «...born with a heart of steel». Não te armes em mariconço gó deprimidesco. Isso não vai bem contigo! Tu és um Superman nietzschiano (ou monty pythoniano conforme os casos), e como diz o Bill no «Kill Bill 2», o Superman nasceu Superman, não se tornou Superman. O tóto do Clark Kent é o disfarce dele. É o que ele usa para se misturar com a sociedade... E tu, quer queiras, quer não és um «übermenchen»...

És o Sergy. O «andraide» que vai para o escritório é o teu disfarce. O Sergy é o gajo que vai comigo AMCizar e fazer piadolas durante filmes 'sérios' (como o do puto que tinha desaparecido com a Julianne Moore) e rir-mo-nos de tal forma... Ao ponto de um 'parente' rochesco gritar "Eu também paguei bilhete, FODA-SE!!!"

Quer queiras quer não somos ambos lutadores. Tu és um Superman e eu posso ser... Uma «Black Mamba»... Aliás estou a pensar em gastar 160 euros numa katana samurai que usarei para decorar a minha casa... Não é uma «Hatori Hanzo» mas é linda, toda preta ando a namorá-la aos anos... Ai se me derem dinheiro no Natal...

Tu não és, nenhum de nós é um Pete Parker-hamletiano... Embora isso, por vezes seja o meu estilo... Ás vezes... (Isto de misturar «comics» Marvel com tragédias de William Shakespeare tem muito que se lhe diga)...

Claro que eu não quero que a Alternância vá à falência. Apenas quero que tu te animes e dês valor a tudo aquilo que conseguiste e tens. Eu tenho muita honra em ter um amigo como tu.

Estou bem-disposta porque dentro dumas horitas vamos estar juntos a fazer das nossas, vamos ao Mundo Fantasma, depois vamos munchie-wunchie, AMCizar, vou dar-te poppie-cornies c/ 7pracima e vamos Laffy-Waffy!
Vai ser grande desbunda!

1:38 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Exactamente!
Ah, e a tua mãe é a cat-woman, não esquecer:)

1:49 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

E não existe nenhum Kill Bill 2, ó totó!!!!

É Kill Bill VOL. 2!!!

VOL.2 NÃO É 2!!!!:)

(WHO´S THE BIGGER GEEK NOW;)?)

1:54 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Mas olha só uma cena:
Há mais que o Superman e o Clark Kent!
Há também o Kal-el (o verdadeiro nome alienígena do superman).
Pode haver o Andraide(Clark) e o Sergy(Superman).
Mas repara...e se houver também um Kal-el?
E se o Andraide e o Sergy forem ambos alter egos para esconder de todos (e de mim mesmo) o meu verdadeiro EGO?

The plot thickens!

4:41 da tarde  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

AHFUEDASSE!!!!

Listen me carefully for I shall say this only once:

DU BIST DAS ÜBERGEEK

GEEKNESS ÜBER ALLES!!!

5:15 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Ich bin die geekmeister!

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home