quinta-feira, dezembro 30, 2004

Oh, a merda do media circus!!!

Os merdia internacionais tiveram um prato cheio este fim de ano! Uma verdadeira prenda de Natal com a calamidade que se abateu no Sudeste asiático! Não me interpretem mal, eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão, e penso que essas coisas TÊM que se saber, neste merdoso mundo ocidental, onde o culto do Eu é levado ao fanatismo, e onde as necessidades alheias...não são nada connosco.
Porém, como era de esperar, a maior parte dos noticiários são sensacionalistas ao extremo...clips de video de pessoas que conheceram um fim trágico ou tiveram um milagroso resgate...histórias de hospitais de meninos ocidentais que se reencontram com os pais...e sobretudo uma insistência eu diria quase OBSCENA em prolongar essas notícias quase até a náusea....

Na brincadeira que é a tv portuguesa, então, em que os telejornais duram mais que uma hora, e há que dizer a merdinha toda, desde terem que mostrar uma doença nova todos os dias, a mostrarem pobreza, miséria e servirem-na como "histórias de interesse social", a dizerem que o Simão Sabrosa marcou um grande golo numa peladinha-treino contra os infantis do Casa Pia, vale tudo..e quando há tragédias dessas, todos as barreiras e limites da decência e bom gosto são atravessados...

Ouçam lá...Mais de 100.000 pessoas morreram! São para aí 50 11 de Setembros num!
Muitas mais vão morrer por causa de ferimentos, e numa segunda fase de fomes, epidemias e quiça guerra civil!
Isso é suficiente para ferir-me a alma, e sentir que tenho a sorte de viver num país que nada de mesmo muito mau acontece! Para eu sentir isso, não preciso de ver mais 5 minutos de notícias sobre um chavalo filipino que estava na praia e conseguiu fugir, ou de um puto alemão que sobreviveu por milagre!

Sabem que mais? Eu não tenho jeito para falar disso! Aprendam com quem sabe!

http://www.cromosapiens.blogspot.com/