sexta-feira, dezembro 17, 2004

Momentos felizes

Como comentou tão bem a Peggy num post meu, a felicidade são momentos curtos e breves.
Concordo e não concordo!
A felicidade não são momentos breves porque a felicidade é algo abstracto e subjectivo.
Eu não sei o que é ser feliz, pelo menos a longo prazo, e acho que muito pouca gente sabe!
É como Deus...alguns negam que a felicidade exista, outros duvidam, outros juram a pés juntos que sim, que existe. Mas não há provas irrefutáveis, a nível científico que o provem!
Como eu não conheço a felicidade, na verdade nem posso afirmar que sou infeliz! Agora isso sim, sinto por vezes um enorme vazio relativamente a muitos aspectos da minha vida.
No entanto, existem milhares de momentos e de pequenas coisas "felizes", coisas que me dão não felicidade, mas uma alegria, temporal, sim, mas esse sentimento enquanto dura é bom, e é precisamente a isso que nos temos que agarrar!
Coisas que nos façam "content", não "happy"!(pequena anglo-nuance)