segunda-feira, novembro 29, 2004

Filosofia Cirúrgica? Ou Cirurgia Filosófica?

Tenho três cicatrizes no abdómen!
Tenho uma infinidade delas no meu interior!
As cicatrizes internas variam de muitas formas!
Algumas são grandes, outras imperceptíveis a olho nu!
Algumas são profundas, outras meros arranhões na epiderme do meu ego!
Foram criadas por um número indeterminado de pessoas, de um número indeterminado de maneiras!
Algumas foram feitas por pessoas que eu odeio, ou pior, desprezo, ou pior, desconheço!
Outras por pessoas que são ou foram do meu Círculo!
Algumas foram criadas pela força das coisas, outras sem querer, algumas nem foram notadas por quem as criou, outras foram propositadas e por malvadez! Algumas mereci-as, a maior parte, gosto de pensar que não!
Todas tem um nomdiloc (um nome, um dia, um local! Este foi o meu primeiro neologismo!!!)
Eu conheço-as a todas, eu lembro o nomdiloc de cada uma!
São todas mal saradas pelo tempo...por vezes re-abrem (devia ser reabrem, mas o blog é meu!) abruptamente e sangram metáforas passadas!

8 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Gostei particularmente deste post (sim, parece q a tua inspiração bateu de rajada ultimamente!)
Sou da opinião que as cicatrizes profundas são criadas por pessoas que a gente conhece e, na maior parte, por pessoas que nós gostávamos muito ou que ainda gostamos. É talvez o único senão de ter amigos, damos-lhes poder para nos magoarem a sério. Como dizia o saudoso Luís: "É dor que desatina sem doer".

Estou a gostar de "te" ler! ;)

12:46 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Obrigado, Miss I!
Quando falo de cicatrizes não significa que estou a falar obrigatoriamente de coisas grandes como relações de amor ou de amizade.
Posso estar a falar por exemplo de coisas tão banais como uma frase menos feliz que nos tenha incomodado e/ou magoado!

1:00 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

1:15 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Mas concordo que as mais profundas foram criadas por pessoas que nos foram próximas, ou nos são próximas, ou que gostariamos que tivessem sido próximas, de uma forma diferente, ou por um periodo mais longo.
Damos esse poder às pessoas e já se sabe:
"absolute power corrupts absolutely"!

1:16 da tarde  
Blogger Goth Mortens tornou público que...

Digam-me quem vos magoa...dir-vos ei quem são! As cicatrizes interiores dão-nos força. Ajudam-nos a manter a postura sempre que algo corre mal. Eu já há muito tempo que optei por não dar importância a cicatrizes. E quando as faço a alguém, faço-as por fora, à vista de todos, para que saibam...

1:42 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Good point!

3:27 da tarde  
Blogger Kampy of Sengir tornou público que...

Por mais força e experiencia que te possam dar, algumas so te corrompem e te fazem cair nas trevas, mesmo merdas passadas ja sem importancia, knd hj as recordas, só te tornam mais amargo e kom vontande de vingança....
Mas o momento ainda nao chegou... Ah Ah Ah, ou será k chegou... fdx esqueci-me outra vez de tomar os comprimidos...fdx fdx fdx....

9:32 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Vá, toma lá os teus comprimidos, Pedro, e vai jogar os teus "os pirates, os pirates de sid meier!";)

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home